[VÍDEO] Com mais de 400 inscrições, Kartódromo Internacional Beto Carrero sedia a 24ª edição da Copa Brasil de Kart


PUBLICIDADE

Histórica e com 407 inscrições confirmadas até o momento, a 24ª edição da Copa Brasil de Kart teve início nesta última quinta-feira (20) no Kartódromo Internacional Beto Carrero, com os primeiros treinos livres para o Grupo 1, que inclui 11 categorias (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO, NO FINAL DA MATÉRIA). A programação segue até este domingo (23), quando serão conhecidos os primeiros campeões de 2023 nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4, Shifter Graduado, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. A competição tem entrada gratuita para o público.

Na terça-feira (25), será a vez do Grupo 2, com mais 11 categorias (F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+) e disputa de suas Finais no dia 29.

Um dos principais e mais estruturados kartódromos do país, o Beto Carrero também é detentor do recorde de inscritos no Brasileiro de Kart, com 545 inscrições em 2021. Na Copa, também foi o palco do recorde anterior, com 290 inscrições em 2019.

As baterias classificatórias e Finais dos dois grupos poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube da CBA: https://www.youtube.com/CBABRKart.

Entre os inscritos até aqui, estão 18 campeões da edição do ano passado, que foi disputada em Aracaju (SE). Maior campeão da Copa Brasil de Kart, com nove títulos, o carioca André Nicastro tentará em Penha aumentar suas conquistas, correndo nas categorias Graduados, Shifter Sênior e Sênior Pro. Já o segundo maior campeão é Felipe Guimarães, com sete títulos, não está mais correndo e poderá ser alcançado por Olin Galli, terceiro maior campeão da Copa, com seis títulos.

A edição de 2023 da Copa Brasil também terá um novo recorde de participação feminina no evento. Serão nove mulheres, cinco a mais do que na edição de 2022.

O kart é um esporte para todas as idades e prova disso é que na Copa Brasil deste ano mais de 60 anos separam o piloto mais jovem do mais “experiente” no grid. O catarinense Enzo Cereser, de 6 anos, é o mais novo, correndo na categoria Mirim.

O paulista José Raul Girondi, de 67 anos, é o mais velho entre os pilotos e vai brigar na Sênior 60+. Entre todos os inscritos, são mais de 10 pilotos com mais de 60 anos.

.

.

Imagem: CBA