(Assista ao vídeo no final da matéria) Nesta semana a policial militar Júlia Gabriela Ramos assinou sua passagem para a Reserva Remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina, o que significa dizer, no meio civil, que a militar se aposentou. A 2º Sargento Gabriela ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 08 de julho de 1997, na graduação de Soldado, trabalhando na Radiopatrulha da Polícia Militar.
Em 2002, a policial começou a trabalhar em Penha, passando logo em seguida a atuar no principal programa da instituição, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. Desde então, atuou ativamente formando mais de 20 mil alunos na cidade de Penha capacitando crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, criando neles a concepção de voltarem-se a uma vida íntegra e a seguirem por caminhos corretos, para uma cidade mais segura e pacífica.
A Policial é um ícone na cidade e segundo ela, é comum em seu dia a dia ser abordada por pessoas que a reconhecem com sua professora. A Sargento Gabriela trabalhou por 25 anos na Polícia Militar de Santa Catarina e durante esse período, foi promovida de Soldado às graduações de Cabo, 3º Sargento e finalmente, 2º Sargento.
O Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catariana a agraciou com uma comenda de “Honra ao Mérito” pelos bons serviços prestados à instituição e à sociedade. Durante o ato ocorreu na sede da 2ª Companhia, em Penha, o comando da Polícia Militar de Penha e os policiais que a ombrearam agradeceram pelos serviços prestados pela Policial e pela linda carreira que trilhou.
.
.
Imagem: Polícia Militar de Penha