Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Com participação na formação de mais de 20 mil alunos no PROERD, policial de Penha se aposenta após 25 anos de Polícia Militar

(Assista ao vídeo no final da matéria) Nesta semana a policial militar Júlia Gabriela Ramos assinou sua passagem para a Reserva Remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina, o que significa dizer, no meio civil, que a militar se aposentou. A 2º Sargento Gabriela ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 08 de julho de 1997, na graduação de Soldado, trabalhando na Radiopatrulha da Polícia Militar.

Em 2002, a policial começou a trabalhar em Penha, passando logo em seguida a atuar no principal programa da instituição, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. Desde então, atuou ativamente formando mais de 20 mil alunos na cidade de Penha capacitando crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, criando neles a concepção de voltarem-se a uma vida íntegra e a seguirem por caminhos corretos, para uma cidade mais segura e pacífica.

A Policial é um ícone na cidade e segundo ela, é comum em seu dia a dia ser abordada por pessoas que a reconhecem com sua professora. A Sargento Gabriela trabalhou por 25 anos na Polícia Militar de Santa Catarina e durante esse período, foi promovida de Soldado às graduações de Cabo, 3º Sargento e finalmente, 2º Sargento.

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catariana a agraciou com uma comenda de “Honra ao Mérito” pelos bons serviços prestados à instituição e à sociedade. Durante o ato ocorreu na sede da 2ª Companhia, em Penha, o comando da Polícia Militar de Penha e os policiais que a ombrearam agradeceram pelos serviços prestados pela Policial e pela linda carreira que trilhou.

.

.

Imagem: Polícia Militar de Penha