Datada para iniciar em 19 de março de 2020 e com término previsto em 19 de novembro do mesmo ano, a Avenida Alfredo Brunetti recebeu na ocasião uma placa de obra citando seus prazos, custos, empreiteira responsável e o objetivo, que era reformar, revitalizar a pavimentação e instalar sistema de drenagem. O projeto contemplava o serviço nos três trechos, sendo o primeiro entre a Rodovia Transbeto e Av. Eugênio Krause, o segundo entre a Av. Eugênio Krause e Av. Itapocoróy, e o terceiro, entre Av. Itapocoróy até a praia, local onde a placa foi instalada, ao lado de um posto de combustíveis.
Após publicação feita pelo Penha Online em 17/10 onde foi revelado que a Secretaria de Obras havia retirado a placa da obra sem a sua execução, dois dias depois, dia 19/10 (período eleitoral de 2020) a Prefeitura de Penha começou a levar materiais para o local, tendo imediatamente começado a obra, serviço que durou até a primeira semana após o pleito eleitoral de 15 de novembro, momento onde a obra que recebia em torno de 20 funcionários diariamente passou a receber 15, depois 10, 5, até parar completo, sendo retomada somente em meados de fevereiro de 2021, após muita cobrança de vereadores da oposição.
Nos primeiros 30 dias (entre 17/10/20 e 23/11/20), duas quadras (130 metros) receberam a nova calçada. Já no período pós retomada, 105 dias (meados de fevereiro de 2021 até este momento, 30 de maio de 2021) as calçadas foram efetivamente concluídas em mais 175 metros da avenida (três quadras).
Esta lentidão causa transtorno a moradores, comerciantes e turistas, e não há previsão para conclusão ao menos do primeiro trecho, uma vez que Secretaria de Obras e Prefeitura de Penha não respondem aos Pedidos de Informações feitos por vereadores.
O projeto prevê instalação de iluminação, pavimentação, ciclofaixa, canteiros com flores e outros itens ainda não realizados, bastando-se o trabalho até o momento em construir as calçadas.