Na sexta feira (01) foi dado início aos treinamentos de defesa pessoal para mulheres através de uma parceria entre a Associação Pró-Judô, Polícia Militar de Penha, CONSEG 119 (Conselho de Segurança de Penha) e SESC. Conforme o Penha Online noticiou algumas semanas atrás, foram abertas 40 vagas. Na manhã deste sábado o professor de judô Carlos Henrique Régis contou à nossa reportagem que as vagas se esgotaram em menos de três horas: “a adesão foi em grande escala por parte das mulheres. Abrimos uma lista de espera que já está com mais de 30 inscritas. Nosso objetivo é proporcionar, em um primeiro momento dicas de segurança e também preparação física e técnica, pois o público feminino está com frequência sendo vítima de agressões físicas e psicológicas”.
Já o Guto, presidente do CONSEG, disse que as aulas são gratuitas sempre as sextas feiras às 18 horas no Ginásio do SESC: “tivemos no primeiro momento um número expressivo de alunas, onde já aprenderam algumas técnicas de defesa, com esse curso esperamos trazer um pouco de preparo para que elas tenham mais segurança no dia a dia, tanto nos casos de violência doméstica, como no cotidiano”, disse ele.
Segundo o professor Régis, o primeiro treino foi um sucesso: “tivemos alunas de todas as idades. Todas interagiram e perceberam a importância de estarem bem preparadas fisicamente e psicologicamente no caso de uma agressão”, conclui.
Para as mulheres que desejam entrar na lista de espera, envie seu nome completo para o WhatsApp (47) 9 8849-8252.