Começam as obras do novo CRAS de Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

A nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social de Balneário Piçarras começou a ser construída nesta semana no bairro Itacolomi. O local terá 213,85 metros quadrados e o investimento da prefeitura, em recursos próprios, é de R$ 786 mil. A estrutura, que deve ser concluída até junho de 2023, foi idealizada para ampliar do acesso da população aos serviços públicos e aperfeiçoar o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A obra é realizada pela Construtora Tavares, empreiteira vencedora da licitação. Essa será a segunda unidade do CRAS no município, com uma delas no Centro. Desde 2021, o CRAS Itacolomi funciona em uma sede provisória. Com a nova construção, os moradores atendidos no bairro terão mais conforto e comodidade.

A equipe que hoje atua na sede provisória do CRAS do Itacolomi será realocada para a sede nova após a construção, para manutenção dos atendimentos aos moradores dos bairros Morretes, Medeirinhos, Bela Vista, Nova Descoberta, Morro Alto, São Brás e Itacolomi.

O CRAS é responsável pela “Proteção Social Básica”, tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade, violência e riscos sociais no município, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento da autonomia dos usuários do serviço e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Considerado a porta de entrada para a política de Assistência Social, o CRAS possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios (das três esferas governamentais) e projetos de assistência.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras