Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Comerciante do Centro de Penha pede socorro para situação de moradores de rua que se drogam em sua porta e fazem seu estacionamento de banheiro

Uma comerciante do Centro de Penha enviou imagens à nossa reportagem pedindo socorro à prefeitura e vereadores a respeito de pessoas suspeitas que circulam por toda a cidade. Segundo ela, seu comércio é um dos vários “points” de uso de drogas e que virou “banheiro público”:

“Eles usam de drogas de forma escancarada na porta de nosso estabelecimento empresarial, que presta serviço à inúmeras crianças, jovens e adultos. São cenas constantes. Além disso utilizam nosso jardim pra fazer necessidades. Utilizam também nosso estacionamento e jardim para se alimentar e deixam seus rastros todos os dias. Eles vão ali na cara de pau seja na frente de quem for e usam nossas paredes, muro e jardim de ‘mijodromo’. Tá uma situação lamentável”, comenta a reclamante, cujo comércio fica nos fundos do Bailão do Silva, bem no Centro da cidade.

As reclamações a respeito de moradores de rua crescem a cada dia; o problema é facilmente percebido pelas ruas da cidade, onde pessoas brigam, fazem necessidades, se drogam e colocam em risco a segurança dos munícipes e visitantes.