Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Comerciante lamenta novas regras da prefeitura de Penha que tiraram trabalho de ambulantes que exerciam ofício em praias da cidade

Na noite de ontem (sexta, 19) a Procuradoria Geral da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha reuniu mulheres para o 1° Papo de Empreendedoras- Cases de Sucesso. Sobre este evento, abordaremos maiores detalhes nesta próxima segunda-feira, uma vez que hoje o Penha Online quer abordar diretamente o caso dos ambulantes que perderam o direito a trabalharem nas praias de Penha devido às novas regras impostas pelo Comitê de Gestão da Orla do município, formado por representantes do “poder público” e a princípio também da sociedade civil.

Durante o evento, a Laura usou o tempo para apresentação de seus serviços para explanar brevemente o quanto ela e sua família, e outras tantas famílias de Penha foram prejudicadas com a proibição das barracas para se comercializar milho, churros e outros gêneros alimentícios nas areias penhenses.

No dia 25 de outubro o Penha Online conversou com o secretário de Planejamento de Penha, o Lilo, sobre o assunto. O secretário confirmou que foi uma decisão do Grupo Gestor da Orla, e que algumas praias de Penha, incluindo a Praia Alegre, Armação, Praia Grande e Praia da Saudade, não terão tendas fixas de alimentos nesta temporada 21/22, apenas alvará licenciando ambulantes.

Ao final do depoimento da Laura, o vereador, procurador da Mulher e responsável pelo evento, comentou o caso. Confira o vídeo completa a seguir.

.

.