Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Comerciante não tem pedido atendido e paga do próprio bolso pela limpeza das areias da Praia de São Miguel; lixo pelas praias de Penha assusta

Exatos 15 dias após a publicação aqui no Penha Online sobre entulhos atirados há meses na Praia de São Miguel, comerciante relata que nada mudou. A Secretaria de Serviços Urbanos – ou empresa responsável pelo serviço – não compareceu em duas semanas, e assim a denunciante pagou do seu próprio bolso para terceiros realizarem a limpeza do trecho da areia que fica praticamente em frente à sua pousada.

Na ocasião da reclamação, a comerciante envio um comunicado direcionado à prefeitura, no entanto não teve seu pedido atendido: “Prezado departamento responsável pela manutenção das praias. Escrevo esta mensagem para expressar minha preocupação com a situação atual da praia de São Miguel. Tenho notado que a praia está extremamente suja, o que prejudica não apenas a experiência dos turistas, mas também afeta a beleza natural do local. A falta de limpeza adequada e regular na praia reflete uma aparente falta de cuidado por parte da prefeitura. Essa situação tem um impacto negativo no turismo, já que muitos visitantes esperam desfrutar de uma praia limpa e agradável durante suas viagens. Gostaria de solicitar, encarecidamente, que sejam tomadas medidas urgentes para limpar e manter a praia de São Miguel em boas condições. Isso inclui a remoção de resíduos, a implantação de lixeiras adequadas, a limpeza regular da areia com retirada dos resíduos. Espero que minha solicitação seja levada em consideração, pois acredito que uma praia limpa não só trará benefícios econômicos para a região, mas também ajudará a preservar nossa rica beleza natural”.

O Penha Online recebeu também muitas imagens de lixo espalhado por vários pontos de outras praias, que não contam com número suficiente de lixeiras, ou menos lixeiras adequadas. Assim, aliado à falta de local adequado para descarte de certos materiais e à falta de educação de muitas pessoas, a imagem turística de Penha segue arranhada por tão pouco.

.

.

n