“Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos”. A definição do escritor Airton Ortiz resume aquilo que muitos já sabem: a vida é um livro. Ao compreender a magia, o encanto e o poder da literatura, é que o Espaço Cultural Hubert organiza a sua primeira Feira do Livro.
Conectar escritores; envolver artistas; movimentar a região! Vamos apresentar o livro enquanto espetáculo: aquilo que pode ser tanto um produto ou objeto de decoração, mas principalmente um potencializador de sonhos e conhecimento. A Feira do Livro trará a sensação do visitante poder “viajar sem sair do lugar”.
Mas uma Feira é também feita de conversas e debates. Com presenças confirmadas de artistas, produtores, poetas e comunicadores de várias regiões catarinenses, com destaque para o litoral, a programação está sendo organizada para oferecer muito diálogo. Além de interessar empreendedores que descobriram nos livros digitais (ebooks) e físicos o quanto proporcionar leitura é uma satisfação que inova seus negócios.
Vale refletir sobre a importância antropológica e social do significado das feiras enquanto espaço de partilha e inclusão. Um sentido afetivo, e também de entretenimento, feito para todas as gerações. Aberta ao público, a programação contará, paralelamente, com exposições de artes plásticas e visuais. Pintura em tela, fotografia e desenho estarão em exposição na galeria de arte do Espaço.
As atrações da Feira do Livro interessam estudantes, artistas, consumidores e colecionadores de artes em geral, mas também o público curioso, apreciador e leitor. É momento de compra, troca e muita leitura! Já podem se agendar: sexta-feira, dia 11 de março, o encontro é no Espaço Hubert. Abertura oficial às 19h.
Foto: Divulgação/UNIFESP