Confusão: cerca de 60 pessoas tentaram agredir homem que teria atirado contra um homem e uma mulher
Uma ocorrência policial neste sábado(02) mobilizou forças de segurança e dezenas de populares. A confusão começou após uma tentativa de homicídio, que levou a Polícia Militar a ser empenhada para ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Chegando ao local, Gravatá de Navegantes, os policiais se depararam com cerca de 60 pessoas aglomeradas, entre elas, uma homem com uma arma de fogo em punho, que de pronto foi abordado pela guarnição policial.
.
Enquanto era algemado, o homem ofereceu resistência e exigiu que os agentes policiais usassem técnicas de imobilização para contê-lo. Nesse ínterim, durante a contenção, dois outros homens se aproximaram na tentativa de agredir o detido, sendo que um deles tentou tomar a arma de um policial, incitando assim as pessoas, que se aproximavam com pedaços de madeira e pedras. Para resguardar a integridade do preso e da guarnição, os policiais se valeram de armamento com munição de balas de borracha, contendo os populares que arremessavam pedras, danificando inclusive a viatura policial.
.
Após a chegada de reforço e o controle do local, foi recebido informações de que outras duas pessoas que deram entrada no Hospital de Navegantes com ferimento proveniente de arma de fogo, sendo uma mulher com ferimento no braço e um homem com ferimento na região da bacia, ambos em estado estável de saúde. Assim, foi proferido voz de prisão ao homem que estava armado e apreendido uma pistola calibre 9mm municiada, que estava em sua mão, para então levá-lo até a Central de Polícia de Itajaí. As causas do duplo homicídio tentado e de toda a confusão ainda não haviam sido concluídas pela Polícia Militar até o momento desta publicação. O caso deve seguir agora para investigação da Polícia Civil.
Imagem: ilustrativa / arquivo / Penha Online