Diversos alunos da escola estadual Manoel Henrique de Assis procuraram o Penha Online ao longo desta quarta-feira (26) para reclamar de uma confusão que acabou se formando na saída da escola próximo ao horário do almoço. “O horário do portão ser aberto para a saída dos alunos é 11:30h, mas hoje enrolaram e abriram às 11:46h e a revolta dos alunos foi grande”, disse um dos alunos que ficaram amontoados no corredor, num calor de verão, sem saber o que estava acontecendo.
.
“Hoje a aconteceu uma situação bem chata, a escola nos instruiu a sair pelo portão de trás, e hoje era 11:36h e ninguém tinha vindo abrir o portão para os alunos saírem, depois de 10 minutos que vieram as mulheres da limpeza abrir, mas nisso muitos alunos já tinham pulado o muro e também tentado abrir o cadeado do portão, a maioria dos alunos trabalham a tarde e 10 minutos faz muita diferença para maioria dos alunos que tiveram que ficar ali esperando a boa vontade deles abrirem o portão, e não é a primeira vez que isso acontece mas hoje foi o dia que mais ficamos esperando para sair da escola”, relatou outro.
.
O Coordenador Regional de Educação de SC, Rafael Batista, informou ao Penha Online que “a funcionária que cuida da saída dos alunos teve um problema com a chave, bem no momento de abrir o portão, o que ocasionou um pequeno atraso na saída dos alunos. Os mesmos ficaram impacientes enquanto buscou-se a chave reserva, devido à preocupação com o horário do ônibus. Enquanto o problema foi sendo resolvido, com a utilização da chave reserva, a Direção da escola entrou em contato com a empresa que realiza o transporte escolar, solicitando que aguardassem um instante a fim de que nenhum aluno fosse prejudicado, garantindo o retorno seguro para suas casas”. Confira o vídeo abaixo.
.