Conheça os campeões da etapa de Navegantes do Brasileiro de Vôlei de Praia


PUBLICIDADE

Diante da calorosa torcida navegantina, as duplas Saymon/George e Carol Solberg/Rebecca venceram as finais do Top 16 da primeira etapa Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada na Arena de Eventos do Pontal, em Navegantes, na manhã deste domingo (9). Mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento somente durante o fim de semana.

Saymon (MS) e George (PB), em sua primeira competição como dupla, superaram os bicampeões brasileiros Arthur (MS) e Adrielson (PR) pelo placar de dois sets a zero (parciais de 21×18 e 23×21).

George disse que a experiência em Navegantes foi excelente desde o primeiro dia e exaltou a casa cheia para as partidas. “A gente viu muita família aqui, eu curto muito isso. Eu gosto de ficar aqui na arena, de ver a galera curtindo a arena o dia todo, então foi muito gratificante, ainda mais na nossa estreia”.

Apesar da vasta experiência individual de ambas, Rebecca (CE) e Carol Solberg (RJ) também estrearam como dupla nas areias de Navegantes e conquistaram o ouro após vencerem Thâmela (ES) e Vic (MS) em uma partida eletrizante, decidida no tie break, pelo placar de dois sets a um (26×24, 18×21 e 17×15).

Carol destacou a participação do público e o desempenho nas arquibancadas. “A torcida estava linda. O público estava torcendo sempre com muito respeito. Foi muito bacana”.

Na disputa pelo terceiro lugar, as duplas Talita/Tatiana e Adelmo/Matheus saíram vitoriosas e levaram o bronze para casa.

Campeões do Aberto

A categoria Aberto do Adulto também teve seus campeões revelados. No sábado (8), as cariocas Carol Sallaberry e Marcela conquistaram o ouro ao venceram Andressa (PB) e Tainá (SE) por dois sets a um (23×21, 12×21 e 15×12). No masculino, a final foi inteiramente catarinense. Nícolas e Bruno venceram seus adversários, Samuel e Vinícius, pelo mesmo placar, com parciais de 21×17, 23×25 e 15×9.

Navegantinos em quadra

Os navegantinos Kauany Rauen e Vinícius Rocha fizeram sua estreia pelo Sub 19 neste domingo (9), porém, não conseguiram a classificação para a fase de grupos, que inicia na segunda-feira (10), e ficaram no qualifying.

As catarinenses Bárbara e Mari, derrotadas por Kauany na final da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em 2024, tiveram sua revanche e derrotaram a navegantina e sua companheira Letícia por dois sets a zero (21×12 e 21×16).

Vinícius e João Vitor venceram duas partidas pelo qualifying, primeiro contra os catarinenses Arthur e Renan por dois sets a zero (21×10 e 21×17) e depois contra os paranaenses Arthur e George Henrique por dois sets a um (22×20, 19×21 e 15×11).

Faltando apenas uma vitória para conseguirem chegar à fase de grupos, a dupla de Navegantes mostrou garra, mas foi superada pelos carioca Pedro Leão e Igor (18×21 e 12×21) e acabaram ficando de fora da próxima etapa.

.

.

.

 

Imagem: Prefeitura de Navegantes