O Conseg de Penha conseguiu nesta semana mais seis câmeras OCR para a segurança da cidade. O anseio dos moradores de Penha por segurança chegou até o deputado catarinense Sargento Lima através da vice-presidente do Conseg penhense, Cleide Mello.
Agendada a reunião para esta semana, foram até Florianópolis o presidente do Conseg, Emerson Augusto de Souza, vice-presidente Cleide e os policiais militares de Penha, Sargento Guilherme e Capitão Iglesias, onde se reuniram com o deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
A câmera OCR permite monitorar e analisar imagens de trânsito instantaneamente e verificar em tempo real ilegalidades diversas, tais como carros roubados, documentação irregular e placas clonadas. O sistema também permite fazer buscas por placa, marca e modelo dos veículos, além de outras funcionalidades.
A emenda está na fase burocrática, onde foram solicitados documentos e projetos pelo gabinete do deputado: “a atual gestão do Conseg vem trabalhando em conjunto com a Polícia Militar na busca de maior segurança para nossa cidade“, concluiu a vice-presidente do Conseg.