[VÍDEO] Conserta um problema e deixa outro: moradores do Centro de Penha sofrem há mais de cinco meses com serviço inacabado


PUBLICIDADE

Das ruas Vila Nova e Serafim Ines Vieira, ambas do Centro de Penha, chegaram ao Penha Online reclamações a respeito de serviços inacabados. Quando chamada para manutenções diversas, principalmente envolvendo problemas de drenagem, após o longo tempo de espera para a solução, a Secretaria de Serviços Urbanos vai ao local para executar uma parte do serviço, no entanto os moradores passam a lidar com valetas nas vias, ocasionadas principalmente pela falta de reposição da pavimentação. Em alguns casos, os próprios moradores precisam fazer o serviço paliativo, para evitar acidentes. No início do vídeo que acompanha esta publicação (assista ao final da matéria), é possível constatar que uma idosa que mora na Rua Vila Nova colocou lajotas em um dos buracos, com as próprias mãos.

“Eu acho interessante a Penha, se tu tá com o calçamento baixo na frente da casa, tu vai ter que pegar uma licença pra consertar, porque eles não tem batedor de calçamento. Eles vão lá, abrem a rua pra fazer a rede de esgoto, coisa assim, dos proprietários das casas e deixam o céu aberto. Quebram um tubo, vão lá, consertam o tubo, deixam na Rua Vila Nova,já faz mais de cinco meses. A Secretaria de Obras tá deixando a desejar, tá? E se fosse um imposto muito barato, mas não é barato o imposto na Penha. Semana passada eu liguei pra Secretaria e ninguém me atendeu. Liguei pra prefeitura, a guria me atendeu, disse que ia me dar o retorno, até agora nada. Acho uma palhaçada. Falta de respeito com o contribuinte”, disse um dos reclamantes.

Os moradores das ruas em questão pedem o conserto para as situações acima relatadas.

.