Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, vão se manifestar na manhã desta terça-feira (14), às 8:30h, contra a instalação de um container junto ao CRAS do bairro, que serviria para abrigar pessoas em situação de rua.
Na noite desta segunda-feira durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, muitos moradores se fizeram presentes e fizeram pressão sobre os vereadores para que eles intercedam pela proibição da instalação do material no bairro. Na tribuna, o vereador Marquett, residente na localidade, afirmou que moradores do Centro e de Armação já fizeram um abaixo assinado rejeitando a abertura do abrigo em seus bairros.
“E por que então no bairro Nossa Senhora de Fátima, aonde não temos certeza da segurança dos nossos moradores? Nada contra o ser humano, mas gente, nós levarmos esse pessoal pra lá, pra fazerem baderna como fizeram baderna como fizeram no ginásio de esportes (…) e como é que vai ficar a segurança dos nossos moradores? Não dá pra gente aceitar. Em Balneário Piçarras uma mulher foi assassinada por moradores de rua. Aí vão botar essas pessoas – não são todos claro – mas no nosso bairro. Os moradores tem razão, já estão fazendo abaixo assinado. Não podemos admitir que façam essa sacanagem com o nosso bairro. Estamos ali desguarnecido – de base policial – no bairro. Não vamos permitir”, disse ele.
A manifestação ocorrerá às 8:30h na Rua dos Buritis, na altura do número 117, aos fundos do CRAS e da Unidade Básica de Saúde do bairro. Na ocasião o abaixo assinado receberá assinaturas, para posteriormente ser levado à prefeitura.
Imagem: Tio Nino