Coronavírus em Penha: Secretaria de Saúde informa que boatos são sobre caso não confirmado
O Penha Online procurou o secretário de saúde de Penha Sérgio de Mello no fim da tarde desta quinta para esclarecer os boatos que acarretaram dúvidas entre os leitores, sobre um morador de Penha que teria retornado da Holanda com suspeitas de contaminação. O secretário informou que o homem em questão esteve no P.A. de Penha neste fim de semana, mas os resultados dos exames descartaram a possibilidade da infecção pelo “covid-19”; o homem – inclusive – não é morador de Penha, e sim, de Blumenau.
Até este momento, início da noite de quinta-feira 13/03, o Brasil tem 81 casos confirmados de Coronavírus.
Embora cientistas já tenham sequenciado o genoma do novo coronavírus e até mesmo cultivado o organismo em laboratório, o desenvolvimento completo de uma vacina contra a Covid-19 ainda deve demorar pelo menos um ano, segundo estimativa feita por Anthony Fauci, chefe dos Institutos Nacionais de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA.
Neste momento um antiviral desenvolvido em Cuba está sendo usado no tratamento dos pacientes que contraíram o Coronavírus, tendo curado mais de 1.500 pessoas na China desde 25 de fevereiro.