Uma comerciante do Centro de Penha enviou ao Penha Online um relato sobre a insegurança que ela e seus vizinhos tem sofrido atualmente, sendo que o ápice aconteceu nesta semana quando um criminoso tentou furtar o veículo de uma cliente de sua loja, sem sucesso felizmente:
“Nosso estabelecimento comercial no Centro de Penha está cansado de tanta insegurança. Diversas tentativas de furto de veículos dentro e fora de nosso amplo estacionamento. Nossa aluna deu sorte de chegar a tempo de levarem seu carro. O assaltante fugiu imediatamente. Penha tá uma cidade bastante sem segurança. As redondezas do cemitério num geral está muito perigosa. Vamos ter que contratar vigia pra trabalhar em paz e ter esse custo extra”.
Os comerciantes e moradores num geral tem a sensação do aumento da criminalidade na região e pedem mais investimentos na segurança do município, como a Guarda Municipal, prometida pelo atual prefeito de Penha em seu plano de governo na campanha de 2016, bem como solicitam que vereadores e poder público no geral estejam sempre junto ao Governo do Estado em busca de mais policiais militares e civis para a cidade, além de outras medidas, como a criação da Secretaria de Segurança, atitude esta tomada nos últimos dias pela cidade vizinha Balneário Piçarras.