[VÍDEO] Criminoso tenta escapar em alta velocidade após tentativa de roubo, mas acaba alcançado e preso por policiais militares


PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Balneário Piçarras recebeu a informação de que um homem a bordo de uma motocicleta Honda/CG 150 teria utilizado uma arma de fogo na tentativa de roubar um veículo na Avenida Emanuel Pinto, no Centro de Balneário Piçarras. De posse das informações, os policiais se deslocaram rapidamente e durante rondas pela via encontraram a motocicleta mencionada. A guarnição policial emitiu os sinais de abordagem, porém o suspeito desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade. Durante o acompanhamento, o homem realizou diversas manobras perigosas, invadindo a contramão de direção e transitando pela calçada, atingindo velocidades superiores a 100 km/h.
.
Já nas proximidades do acesso à rodovia BR-101, no viaduto de Penha, os policiais conseguiram cercar o suspeito. Mais adiante, o condutor perdeu o controle da moto em uma estrada de chão e sofreu uma queda, tentando fugir a pé a partir dali, porém acabou alcançado e preso. O criminoso veio de Brusque cometer delitos em Balneário Piçarras, onde colocou diversas vidas em risco durante a tentativa de roubo e a fuga. Ele é foragido da Justiça, possuindo mais de 32 boletins de ocorrência, em sua maioria pelos crimes de roubo e furto. Contra ele consta ainda uma condenação de aproximadamente 12 anos. Durante a busca pessoal foi localizado em sua cintura um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola Glock.
.
O motorista de aplicativo que sofreu a ameaça de roubo reconheceu o criminoso e sua moto. Ele contou que no momento dos fatos estava com um passageiro, transitando pela avenida, quando o criminoso lhe apontou uma arma, ordenando que parasse o veículo. Contudo, devido ao grande fluxo de pessoas na via, o criminoso recolheu a arma e acessou uma rua transversal. Preso, o bandido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e posteriormente seguirá para a unidade prisional em Itajaí. Confira o vídeo abaixo.
.

.

Imagem: Penha Online / arquivo / ilustrativa