Criminosos invadem residência na Praia do Quilombo; dono da casa atira e acerta um dos criminosos


PUBLICIDADE

Na noite de ontem (terça, 30) a Polícia Militar de Penha recebeu chamada para atendimento de ocorrência de invasão de uma casa na Rua Doutor Osvaldo Ganthus, localidade da Praia do Quilombo, Centro de Penha.

Os policiais se deslocaram ao local, mas ao chegarem constataram que os criminosos já haviam fugido. A vítima informou aos policiais que estava em sua casa com sua esposa, quando quatro homens entraram na sua residência e anunciaram o roubo. Um deles estava armado de faca. O casal foi agredido e no momento em que seriam amarrados, uma das vítimas se soltou e conseguiu correr até onde guardava uma arma de fogo, vindo a efetuar disparos contra os criminosos que fugiram correndo, levando da casa um aparelho celular, chave de dois veículos e R$ 200,00 em dinheiro.

De posse das informações e das características, a Polícia Militar encontrou um dos criminosos, caído, a aproximadamente 200m do local do roubo; ele tinha perfurações em seu corpo e estava com vida. Com ele foi encontrado a faca usada no roubo e os objetos roubados.

Segundo a polícia, a arma utilizada pela vítima – um revólver calibre 38 – estava devidamente legalizada. Um segundo homem que participou do assalto foi reconhecido e teve sua identidade revelada, mas havia conseguido escapar junto com os outros dois criminosos.

O quarto criminoso, que recebeu os disparos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o conduziram ao Pronto Atendimento, onde permanece sob custódia policial. Ele teve sua prisão preventiva decretada. Um inquérito policial foi instaurado e os envolvidos responderão pela prática de roubo consumado.