Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Cronograma da implantação do sistema de esgoto de Penha será apresentado em audiência pública na Câmara de Vereadores

A concessionária Águas de Penha apresenta na próxima quinta-feira, dia 02 de março, às 19h, na Câmara de Vereadores de Penha o cronograma das obras para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto do município. A apresentação ocorrerá durante audiência pública convocada pelo legislativo penhense e atende a uma solicitação do prefeito Aquiles da Costa. “Essa talvez seja a obra mais importante que nós estamos conseguindo promover em favor da nossa gente penhense. Conto com a presença de todos vocês”, disse o prefeito. Ele também convocou a população a participar da audiência pública.

A realização da audiência pública para apresentar o cronograma de obras começou a ser definida durante a reunião em que a direção da Águas de Penha apresentou ao prefeito cronograma de investimentos no sistema de esgoto do município. A meta da concessionária para 2023 é construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Gravatá, que atenderá também o bairro São Miguel; implantar 16,6 quilômetros de rede de coletora de esgoto, 1.444 metros de linhas de recalque, sete estações elevatórias e interligar ao sistema 1.298 domicílios.

“Estamos muito felizes que, pelo entendimento com o município e mediante acordo, essas obras de esgotamento sanitário tenham sido destravadas. É um marco de desenvolvimento ambiental e para as obras da construção civil, de valorização imobiliária e também para aquecer o turismo, mas principalmente para a saúde e qualidade de vida de moradores e visitantes. Ainda este ano vamos realizar investimentos importantes e entregar, em tempo recorde, o primeiro sistema”, disse a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

A Águas de Penha também assumirá ao longo do ano o sistema de tratamento de esgoto dos loteamentos Santa Regina, Flor de Lótus e Pedro de Borba, com a construção de 8 quilômetros de rede coletora. Antes de iniciar as obras em cada rua, a equipe de responsabilidade social da concessionária fará uma visita em todos os imóveis para levar informações sobre a logística da obra.

 

Imagem: Águas de Penha