[VÍDEO] “Dancinha” com alimentos doados às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul geram polêmica em Penha


PUBLICIDADE

[ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, AO FINAL DA MATÉRIA] Um vídeo confeccionado neste domingo nas dependências da Assistência Social de Penha gerou grande polêmica em grupos de moradores da cidade. Nele, servidores municipais, voluntários e pré-candidatos(as) a vereadores aparecem fazendo uma “dancinha”, portando nas mãos alimentos recebidos para encaminhamento aos afetados pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

“Não concordo, essa não é a hora de dançar é rezar pra Deus ajudar. Falta de respeito. Pessoas que trabalham no bem-estar? Esse tipo de brincadeira da justa causa. Que tipo de funcionários? Puro deboche! Meu Rio Grande não merece. Pessoas pobres de espírito”, disse um morador, enquanto outra elogiou o ato: “Eu achei tão legal o vídeo deles felizes que estão conseguindo as coisas pra ajudar o pessoal não vejo deboche não, não vejo piadas. Cada mantimento é uma vitória, tudo o povo quer levar pro outro lado. Mas às vezes um sorriso arrancado de quem teve tudo destruído vale ouro, o povo lá vê o vídeo e sabe que estamos com eles, estamos lutando, um ajudando o outro, tentando levar um pouco de ânimo, fé e esperança”.

O bate-boca durou o dia inteiro, se acalorando em muitos momentos: “Enquanto uns padecem e choram, outros riem e comemoram a desgraça dos outros, pois dançar, sorrindo e brincando, só pode ser zombar da desgraça alheia, não tem outra explicação pra isso… por mais empatia e compaixão, o Rio Grande do Sul chora e merece nosso respeito”, opinou outro, enquanto mais uma pessoa elogiou a ação: “O momento aqui pra gente e pra todos brasileiros é de alegria sim! Temos que se alegrar porque somos solidários! O povo do Rio Grande vai receber essas doações com muita alegria, vai saber que todos se importaram em ajudar! Se estivesse lá no lugar deles, também iria ficar feliz e contente, sabendo que receberia algo pra mim e meus filhos, sei que muito perderam vidas e estão sofrendo, mas isso irá confortar um pouco da dor que estão sentindo! Tudo que é feito de coração e alegria é repassado no mesmo peso”.

As discussões iniciaram ainda pela manhã, quando um pré-candidato a vereador lançou o vídeo em suas redes sociais e compartilhou nos grupos: “Eu não tô falando de uma pessoa, estou falando do vídeo, que foi infeliz na sua confecção. Tem pessoas dançando com alimentos que serão destinados para pessoas que estão desabrigadas e estão tristes no Rio Grande do Sul. Independente de quem esteja nele. A forma como foi feito, foi infeliz”, lamentou outro morador.“Ninguém tá debochando, eles tão alegres dançando, as pessoas se incomodam porque tem três pré-candidatas aqui. Eles estão há dois dias seguido lá, longe do seu conforto, só esperando a turma (…) alegre recebendo as doações”, opinou outra pessoa. “Lamentável perante a maior tragédia do Brasil onde já passa de 70 mortos e mais de centenas desaparecido”, falou mais um.

Conforme noticiado aqui no Penha Online na tarde da sexta-feira(03), a sede da Assistência Social de Penha disponibilizou um ponto de coleta para arrecadação de donativos para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Doações podem ser levadas até terça-feira(07), das 08h às 18h, na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Eugênio Krause, nº152, Centro. O local estará aberto também no sábado e no domingo. Itens como alimentos, água potável, de higiene, colchões e roupas de cama são aceitos. Já quem preferir aderir à campanha “SOS Rio Grande do Sul”, feita pelo Governo do Estado, pode doar via pix através do CNPJ: 92.958.800/0001-38, com recursos integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Confira o vídeo com a polêmica dancinha a seguir.

.