De olho nas eleições de 2024, vereadores lançam chapa para mesa diretora da Câmara em 2023, com racha na situação


PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira, quatro vereadores de Penha formaram uma chapa que irá concorrer à Mesa Diretora da Câmara de Penha em 2023. Com bastante antecipação, o quarteto decidiu protocolar imediatamente a candidatura que ficou composta da seguinte forma:

– Presidência: Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL)
– Vice-presidência: Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão (PODEMOS)
– 1° Secretário: Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB)
– 2° Secretário: João Antônio Costa, o Barriga (CIDADANIA)

“Tomamos uma decisão de protocolar a chapa hoje. Eu falo para a comunidade e para os próprios vereadores que acham que o Italiano é oposição: são decisões que têm que ser tomadas na vida de um ser humano, de um político que não pode ficar no meio termo. A decisão foi tomada em conjunto. O que for de projeto do Executivo, favorável a população, o Executivo sabe que pode contar comigo sempre, eles sabem o amor que tenho pela cidade e por esse povo e farei tudo que puder fazer pra ajudar a população penhense. Provavelmente as pessoas de um lado vão criticar e do outro aplaudir, nunca vai se agradar a todos. Nada contra o Governo, nada contra os vereadores, são todos colegas de trabalho, trabalhando pela sociedade”., afirmou ao Penha Online o vereador Italiano.

O vereador Ferrão afirmou que enquanto vice-presidente, vai continuar brigando por aquilo que fala desde o início do mandato: “são poderes que precisam ser independentes, um respeitando o outro, e nós todos o Judiciário. E a gente vem sofrendo com essa questão. Continuarei fazendo uma oposição propositiva e um trabalho sério, só que agora poder deliberar certas questões que não estavam podendo ser feitas. Vamos trabalhar pelo município de Penha”.

Já o vereador Tibeco frisou a pluralidade dos integrantes da chapa: “é uma chapa bem plural, com vários partidos, para que o trabalho continue. A gente não tem intenção de barrar projetos ou atrapalhar o governo, tanto que o Italiano é um vereador da base do governo. Vamos conseguir mais transparência e visibilidade para a Câmara”.

Assim, a Situação que até o momento contava com seis integrantes, perde o vereador Italiano que compõe a nova chapa, juntamente com os cinco membros da bancada de oposição, que traz ainda os vereadores Junior Reis (União Brasil) e Celinho (PSDB).

 

Imagem: Divulgação