Deck e mobiliário da orla de Balneário Piçarras oferecem risco de acidentes


PUBLICIDADE

Falhas de manutenção na orla de Balneário Piçarras estão comprometendo a segurança dos visitantes. A denúncia foi feita por um morador da cidade. O local, que é muito frequentado por residentes e turistas, apresenta placas do piso tátil soltas, bancos quebrados, piso do deck com madeiras soltas, falha estrutural com buraco fundo sem sinalização, além de falta de proteção no limite do deck. Tudo isso gera uma grande insegurança para a população, comprometendo o bem-estar coletivo, principalmente de crianças e pessoas com deficiência que circulam pela orla. O perigo se intensifica à noite, devido à deficiência na iluminação pública. “Dá parabéns à Prefeitura de Piçarras aí por um deck tão lindo e com boa manutenção”, comenta o denunciante.
.
Questionada pelo Piçarras Online, a Prefeitura de Balneário Piçarras afirmou que “a equipe de manutenção já trabalha na reestruturação do deck e em breve estará 100% concluído”. Diante dos fatos, a população espera uma ação efetiva dos órgãos públicos, a fim de garantir a segurança dos moradores e turistas que circulam na região. Enquanto isso, fica o alerta para a população quanto aos cuidados com a segurança durante a visita à orla de Balneário Piçarras.
.
Cabe lembrar que no início deste mês de maio, a Câmara de Vereadores – por 9 votos contra 2 – autorizou a Prefeitura a retirar cerca de R$ 16 milhões do Fundo de Manutenção da Praia de Piçarras – FUMPRA – que deveria ser utilizado para manutenção e obras na orla em geral – para aplicar em obras e projetos de ampliação de uma escola municipal. Na ocasião, os vereadores João Forte e Adriana Linhares não concordaram com a retirada, listando uma série de deficiências na orla da cidade, enquanto os vereadores Bira Andrade, Matheus Cunha, Maikon Rodrigues, Robson Bigo, Jorge Luiz da Silva, Gleber Silveira, Sandro Irmão, Dalva Teixeira dos Santos e Lucas Maia foram favoráveis.
.