Uma moradora da Avenida Nereu de Assis, na Praia de Armação, em Penha, procurou nossa reportagem para reclamar de uma situação vivida por ela e sua família nesta última segunda-feira (28), quando um equipamento de uma empresa que presta serviços à construtora Rôgga passou por um problema e veio a atirar pedras em direção às residências vizinhas ao local, que fica na esquina da Avenida Eugênio Krause.
Segundo a moradora, uma mangueira da broca que faz a perfuração das torres do empreendimento, momento em que as pedras voaram e atingiram o imóvel em questão.
“As pedras entraram na garagem da casa, onde minutos antes meus netos brincavam, só escaparam porque foram para a praia, senão as pedras as pedrinhas tinham furado eles, ia acontecer uma tragédia. A construtora tá há um mês aqui com máquinas pesadas e os tapumes baixos, pela metade. Eu chamei a polícia e fiz um boletim de ocorrência. Um funcionário da obra correu pegou a mangueira e veio limpar tudo inclusive os carros que estavam na frente da casa”, relata a moradora, que informou outros detalhes no boletim de ocorrência.
Nesta quarta-feira o Penha Online procurou a Rôgga para apurar os fatos, onde recebemos a seguinte nota: “A construtora ressalta que a segurança é prioridade em seus canteiros de obra e esclarece que o incidente ocorrido foi na tubulação que bombeia o concreto durante a execução da fundação, equipamento terceirizado. Imediatamente, a atividade foi paralisada e, para minimizar o impacto, iniciou-se o processo de limpeza dos pequenos resíduos que foram projetados para fora do terreno. A construtora se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos ou prejuízos que tenham ocorrido”.
.