Definidos os critérios para distribuição dos frangos enviados à Penha para serem doados a população


PUBLICIDADE

A distribuição do lote de 600 quilos de frango doados pela empresa JBS, especializada em carnes, será feita com base nos relatórios da Assistência Social de Penha, e no georreferenciamento que mostrará quais as áreas carentes que terão direito ao alimento.

O lote faz parte de 10 toneladas destinadas às famílias catarinenses em vulnerabilidade social, e foi liberada para a Defesa Civil de Penha na quarta-feira, 6 de maio. De acordo com a coordenação da Defesa Civil, famílias cadastradas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e também no Bolsa Família terão as prioridades.

Uma reunião com a presença do secretário Nereu Caldeira Filho, da coordenadora Ednéia Corrêa, da Defesa Civil, e de profissionais técnicos definiu os critérios da distribuição, que começa nos próximos dias. “Nós vamos mapear as pessoas por família, diretamente na residência, e com acompanhamento da Defesa Civil, para dar a maior transparência possível ao processo”, observou Néia.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Daniel Bazanella, que mediou a ajuda humanitária para o Município em meio à pandemia do novo Covid-19, a doação foi repassada quarta-feira, na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, para a Coordenação da Defesa Civil local e para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Penha. O prefeito Aquiles da Costa, em nota pública da Defesa Civil, agradeceu à Defesa Civil Estadual e Regional pelo importante apoio, e também à empresa doadora.