DEIC prende homem em Penha por receptação de motores marítimos roubados
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais realizou nesta terça-feira a Operação Marine. A operação é resultado de investigação sobre receptação de motores marítimos roubados em Tijucas, avaliados em R$ 1 milhão. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em várias cidades da região: Itajaí, Camboriú, Penha, Barra Velha e Curitiba. Os policiais do DEIC cumpriram em Penha um mandado de prisão. Um segundo mandado também para Penha não pôde ser cumprido porque a pessoa está foragida.
O delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, informou que fizeram a prisão e coletaram material para possíveis provas a serem analisadas. Em uma das buscas foi apreendida uma espingarda, porém o dono não se encontrava.
A carga de motores foi levada em março. Desde então, a polícia recuperou quase metade dos produtos, sendo em julho na cidade de Itajaí recuperados motores marítimos e um semirreboque avaliados em R$ 200 mil, e em Navegantes foi localizado o semirreboque roubado com a carga de motores.
A operação desta terça-feira contou com a participação da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil catarinense e o apoio da Polícia Civil do Paraná. Denúncias e Informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, ou ainda pelo WhatsApp (48) 98844-0011 e disque-denúncia 181 da Polícia Civil.