Delegados anunciam projeto para formação de estudantes na área da segurança pública


PUBLICIDADE

Barra Velha vai implementar um projeto de formação de estudantes visando um melhor entendimento da segurança pública e uma ação de integração com as demais cidades da região, visando ampliar a estrutura de proteção às comunidades.

O anúncio foi feito pelo coordenador da Central Regional de Tecnologia e Inovação de Barra Velha, Everson Brandão, que na segunda-feira (16), participou de audiência na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Itajaí. O encontro, liderado pelo delegado regional Márcio Luiz Colatto, destacou iniciativas inovadoras e colaborativas voltadas à promoção da cidadania e ao fortalecimento da segurança pública no Município.

O primeiro projeto apresentado é o “Cidadania em Ação: Formação de Líderes Escolares para um Futuro Seguro”, o qual, segundo Brandão, é uma proposta educativa e interativa. A iniciativa busca conscientizar jovens por meio de atividades lúdicas sobre segurança e valores de cidadania, em parceria com a Polícia Civil, preparando líderes entre os alunos da cidade.

Outro ponto central da audiência foi confirmar também o “Programa de Expansão Tecnológica e Integração entre as Cidades”, uma iniciativa que reforça o compromisso com a inovação e a integração de ações entre a Prefeitura e a Polícia Civil. O objetivo é potencializar o uso da tecnologia na segurança pública, promovendo respostas mais eficazes às demandas da população e instituições.

Por solicitação do prefeito Daniel Pontes (PSD), o encontro também abordou demandas específicas de Barra Velha, referente às questões locais, e se colocando à disposição para contribuir junto à Polícia Civil. A comitiva municipal aproveitou a ocasião para agradecer o apoio e a parceria da Delegacia da Comarca de Barra Velha.

“Esta audiência representa mais do que um encontro institucional; é um marco no fortalecimento da parceria entre Barra Velha e a Polícia Civil. Projetos como os apresentados mostram que, juntos, podemos construir soluções efetivas que impactem positivamente a vida dos cidadãos”, destacou o prefeito.

Além de Brandão e Colatto, estiveram presentes no encontro o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Eduardo Ferraz, e representantes da Associação ABRATEX. Tanto Colatto como Ferraz já atuaram como delegados titulares em Barra Velha.

 

 Imagens: PMBV / Divulgação.