Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Delegados anunciam projeto para formação de estudantes na área da segurança pública

Barra Velha vai implementar um projeto de formação de estudantes visando um melhor entendimento da segurança pública e uma ação de integração com as demais cidades da região, visando ampliar a estrutura de proteção às comunidades.

O anúncio foi feito pelo coordenador da Central Regional de Tecnologia e Inovação de Barra Velha, Everson Brandão, que na segunda-feira (16), participou de audiência na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Itajaí. O encontro, liderado pelo delegado regional Márcio Luiz Colatto, destacou iniciativas inovadoras e colaborativas voltadas à promoção da cidadania e ao fortalecimento da segurança pública no Município.

O primeiro projeto apresentado é o “Cidadania em Ação: Formação de Líderes Escolares para um Futuro Seguro”, o qual, segundo Brandão, é uma proposta educativa e interativa. A iniciativa busca conscientizar jovens por meio de atividades lúdicas sobre segurança e valores de cidadania, em parceria com a Polícia Civil, preparando líderes entre os alunos da cidade.

Outro ponto central da audiência foi confirmar também o “Programa de Expansão Tecnológica e Integração entre as Cidades”, uma iniciativa que reforça o compromisso com a inovação e a integração de ações entre a Prefeitura e a Polícia Civil. O objetivo é potencializar o uso da tecnologia na segurança pública, promovendo respostas mais eficazes às demandas da população e instituições.

Por solicitação do prefeito Daniel Pontes (PSD), o encontro também abordou demandas específicas de Barra Velha, referente às questões locais, e se colocando à disposição para contribuir junto à Polícia Civil. A comitiva municipal aproveitou a ocasião para agradecer o apoio e a parceria da Delegacia da Comarca de Barra Velha.

“Esta audiência representa mais do que um encontro institucional; é um marco no fortalecimento da parceria entre Barra Velha e a Polícia Civil. Projetos como os apresentados mostram que, juntos, podemos construir soluções efetivas que impactem positivamente a vida dos cidadãos”, destacou o prefeito.

Além de Brandão e Colatto, estiveram presentes no encontro o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Eduardo Ferraz, e representantes da Associação ABRATEX. Tanto Colatto como Ferraz já atuaram como delegados titulares em Barra Velha.

 

 Imagens: PMBV / Divulgação.