Demora na conclusão da Avenida Alfredo Brunetti provoca queda ciclista idosa na noite deste domingo


PUBLICIDADE
Nesta semana a Prefeitura de Penha lançou edital de licitação para a conclusão da revitalização da Avenida Alfredo Brunetti, no bairro Armação, Penha. Com onze meses de atraso – a obra que teve início apenas um mês antes das eleições de 2020 – está com as calçadas concluídas no trecho 1, mesmo trecho recebeu novos postes e iluminação na última semana.
O projeto inicial previa o início da obra em março de 2020 e sua conclusão em novembro de 2020, oito meses após início, quando os três trechos revitalizados (trecho 1 – Transbeto até sinaleira da Avenida Eugênio Krause, trecho 2 – sinaleira até Av. Itapocoroy,  e trecho 3 – Av. Itapocoroy até a praia, pela lateral do posto de combustíveis) deveriam estar com novas calçadas, drenagem, pavimentação, postes novos e paisagismo.
A falta da ciclofaixa, aliada à má qualidade em que se encontram as bordas da pista devido a construção das novas calçadas, fez com que uma senhora de aproximadamente 70 anos de idade viesse sofrer uma queda na noite deste domingo, por volta de 20:30h, próximo à sinaleira.
A vítima teve um corte na parte posterior da cabeça e ficou no chão até a chegada dos Bombeiros Militares, em torno de cinco minutos após a queda. Os socorristas trataram de estancar o sangramento, realizaram a correta imobilização e encaminharam a mulher ao Pronto Atendimento de Penha.