Demorar para identificar vazamentos de água domésticos, que muitas vezes são invisíveis e difíceis de serem encontrados, pode provocar grandes transtornos. Além disso, o impacto no consumo de água é enorme. Conforme a Águas de Penha, litros e mais litros que poderiam ser destinados ao uso das famílias são perdidos em meio a descargas desreguladas e canos danificados.
O desperdício gera um problema para toda a sociedade, mas também pode repercutir diretamente no seu bolso. O volume que é perdido nos vazamentos é marcado pelo hidrômetro. Assim, ele é computado na sua conta de água e pode fazer um estrago no seu orçamento.
Dá para agir antes que o problema tome uma proporção maior. Em vez de esperar aumentos expressivos na conta para investigar se algo vai errado, que tal realizar testes regulares na rede de tubulações da sua residência para prevenir dores de cabeça.
Uma descarga desregulada desperdiça 20 litros de água toda vez que é acionada. Um cano com vazamento de 2 mm escorre 96 mil litros de água em um mês e uma torneira gotejando perde 40 litros de água por dia.
Os recursos hídricos são um dos nossos principais meios de subsistência, pois são indispensáveis para a nossa vida. Se você já passou um dia sem abastecimento, sabe muito bem o tamanho do transtorno que a falta de água pode trazer ao dia a dia.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/