Desafio Highline coloca atletas para atravessar ilhas à 35 metros de altura em Balneário Piçarras neste domingo
A adrenalina tomará conta de Balneário Piçarras. A partir das 10h será realizada a única travessia entre ilhas em alto mar do Brasil, com o Highline. Serão 10 atletas profissionais de toda a região, incluindo homens e mulheres, desafiados a atravessarem uma fita de 80 metros de comprimento, a 35 metros de altura.
O espetáculo é aberto a toda comunidade. Como as Ilhas ficam a uma certa distância da costa, será preciso ir até o local de barco, podendo ser próprio, alugado. Outra opção é a escuna Vó Nica que fará a saída às 9h30 para um passeio até a ilha feia e depois segue para as Ilhas Itacolomi, o valor é de R$45 por pessoa.
Nesta segunda edição, a equipe conta com um maior número de atletas, totalizando 10 esportistas participantes. Outra novidade deste ano é participação de 4 atletas femininas na travessia. Na equipe estão entusiastas do slackline e atletas profissionais que irão apresentar um grande espetáculo de adrenalina e equilíbrio.
No dia que precede o evento, os atletas farão uma visita as ilhas para a ambientação antes do evento e para realizar a coleta de lixos presentes no local. “Não existe ‘fora’, tudo o que consumimos irá parar em algum lugar. Então devemos ter mais cuidado com o que consumimos e descarta-los da forma correta”, conta o atleta piçarrense, Henrique Pereira.