Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Descaso e desrespeito em Penha: moradores do Loteamento Flor de Lótus reclamam da falta de atenção de empresas e do poder público sobre esgoto voltando para dentro das casas

Os moradores do Loteamento Flor de Lótus, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, continuam sofrendo com esgotamento sanitário voltando para dentro das residências (confira o vídeo abaixo, ao final da matéria). O caso já foi trazido aqui no Penha Online no início deste mês, quando os moradores, prefeitura, Águas de Penha e loteadora G. Laffitte foram ouvidos, e na ocasião, prefeitura e loteadora afirmaram que a responsabilidade pela manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto era da Águas de Penha, a julgar pelo acordado judicialmente em 04 de outubro de 2022, que dava 12 meses para a Águas de Penha assumir o serviço, no entanto, no início deste mês, exatos 12 meses depois, a concessionária afirmou que ainda não tinha oficialmente recebido a responsabilidade pelas funções designadas.

Os residentes e proprietários de imóveis no loteamento reclamam que o poder público municipal não tem caminhando junto deles em busca de uma solução para com a G. Laffitte e Águas de Penha, e o problema continua atormentando a vida de todos que convivem com a situação degradante. “Depois da reportagem, a G. Laffitte mandou um caminhão aqui pra fazer fotos e videozinho, e não resolveram nada. A maioria dos moradores está fazendo o que eu fiz na minha casa, abrindo ali na frente, cerrando o cano pra aliviar a pressão na tubulação e deixando o esgoto escorrer pela rua. Não tem o que fazer, senão a gente não consegue utilizar a casa. E não tem o que fazer, a gente cobra e ninguém responde, então estamos nos mobilizando pra entrar com uma ação contra as partes”, disse ao Penha Online o presidente da associação de moradores, Ricardo Booz.

O caso segue sem solução e os moradores sendo obrigados a conviverem em meio ao esgoto nas ruas.

.