Descaso em Penha: casa abandonada virou lixão e moradores não conseguem contato com a prefeitura para exigir que proprietários tomem atitude


PUBLICIDADE

Uma casa abandonada, localizada na Rua Sebastião Salomé da Costa, Armação do Itapocoroy, segue incomodando a vida dos moradores, mesmo após ter incendiado há alguns meses. O imóvel em questão, que há anos servia apenas de moradia para animais peçonhentos e posteriormente passou a abrigar andarilhos, foi destruída pelo fogo e ruiu. No entanto, abandonado, o local não deixou de gerar transtornos.

“Estão fazendo dessa casa e terreno um lixão. Estão jogando de tudo. Colchão e todo tipo de lixo. Está cheio de bichos, ratos, aranhas, ouvi até que foi visto cobra aqui, e o risco de dengue nem se fala. Eu não aguento mais a falta de noção das pessoas jogando lixo. A casa queimou e caiu, e ficou assim mesmo, monte de entulho no chão. Os donos não limpam e a prefeitura só diz que é pra preencher reclamação no site, mas ninguém dá andamento no requerimento”, diz uma reclamante, que já junto de seus vizinhos, já recorreu a vereadores, a várias Secretarias da prefeitura de Penha, porém não foi ouvida, nem sobre a necessidade de limpeza, tão pouco quanto à multar os proprietários do terreno e obrigá-los a limpar e isolar a área. “As pessoas tem que se tocar e os donos mais ainda, tem que limpar e cercar, isolar esse terreno, e a prefeitura tem que se mexer, essa vergonha, isso é um caso de saúde pública”, concluiu.

.