Mais uma vez, moradores da Rua Namir Alves Figueiredo, na Praia alegre, em Penha, recorrem ao Penha Online para expor um problema que diariamente lhes atingem em função da completa deterioração da rua. A manutenção no local – segundo os moradores – foi algo muito raro nos últimos anos, no entanto desde as chuvas de 20 de dezembro de 2022, a situação é insustentável. Como é possível ver nas imagens, pessoas caem em função dos desníveis e materiais soltos, carros sofrem avarias e provocam prejuízos aos moradores e visitantes dos mesmos (assista ao vídeo no final desta matéria).
“A gente já não sabe mais o que fazer, é protocolo pra tudo que é lado e de tudo que é jeito, a gente pega uma enxada e tenta arrumar, mas não dá, tá cada dia pior. Já teve ocasião em que árvores vieram parar em frente ao meu portão e não dava pra entrar ou sair nem mesmo a pé. Eu liguei pra todo mundo e eles não vieram. Tive que pagar do meu bolso pra vir uma empresa cortar as árvores e limpar a rua que é pública, obrigação do poder público”, diz uma denunciante, ao passo que o outro lembra que por diversas vezes já foi feito o pedido de tubulação da água que vem do morro, porém sem sucesso para suas solicitações: “a água da chuva que desce pelo morro já fez uma vala natural lá em cima há muitos anos e só falta tubular alguns metros depois do final da rua ou fazer uma boca de lobo ali no terreno e pronto, acabou o problema. Depois arruma a rua e pronto. Ou que eles venham com outra solução melhor, porque assim não dá mais pra atuar não”.
Assim, fica aqui a publicação a pedido dos moradores, que imploram à Secretaria de Serviços Urbanos de Penha, para que providenciem uma manutenção no local o mais rápido possível.
.