Um homem foi atacado com facão na noite deste domingo (19) no bairro Santa Lídia, em Penha. O Penha Online apurou com uma irmã do agredido, que ele havia chegado em casa após uma cavalgada, e ao manobrar sua caminhonete que tinha uma carretinha com cavalos acoplada na traseira, foi surpreendido por populares, uma vez que a manobra estava trancando o trânsito. O desentendimento começou porque ao final da Rua Gervásio João Felicio estava acontecendo uma festa, e algumas pessoas – entre populares e motoristas – começaram a agredir a vítima verbalmente em função da demora na manobra, o que evoluiu para agressão física, onde entre seis e sete pessoas se envolveram na confusão, sendo que um deles portava um facão, com o qual desferiu um golpe na direção do pescoço da vítima.
No reflexo, o rapaz ergueu um braço para se defender, membro que ficou pendurado após receber o golpe da lâmina do facão. Na sequência, o homem correu para a casa de um vizinho, que o teria abrigado enquanto ameaçava atirar contra os agressores.
Bombeiros Militares e Polícia Militar foram acionados, e no local encontraram a vítima perdendo um grande volume de sangue. Encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha, o rapaz foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi submetido a uma cirurgia para tentar reparar os ferimentos. Até o meio-dia desta segunda-feira, ainda não havia informação sobre a prisão do agressor.
.
.
Imagem: leitor @faalcaomusic