A partir desta segunda-feira (26), o Atendimento Educacional Especializado da Escola Manoel Henrique de Assis – conduzido pela professora Elza Andrade e as Segundas professoras da Educação Especial, juntas com as professoras do Curso Técnico da Escola – irá promover o Dia do Surdo o Dia Mundial do Turismo. Mostras, palestras e exposições acontecerão até a quarta-feira (28). Confira a seguir a programação, da Escola, que fica no Centro de Penha, em frente à Prefeitura:
Segunda-feira (26), na Quadra de esportes da escola:
08h: Abertura Oficial do Evento: DIA DO SURDO – Presença das autoridades locais e da banda Bamupe do município. Protocolo – Apresentação do Hino Nacional e do Hino de Penha com a presença dos surdos do município e de uma intérprete trabalhando a comemoração do Dia do Surdo
09h às 09:50h: Organização das Equipes expositoras dos Trabalhos e Coffee break para os convidados da Educação Especial
10h às 12h e 14h às 17h: I Mostra dos Patrimônios de Penha e I Mostra da História do Pensamento (Exposição dos trabalhos pelas equipes ao público do evento)
Terça-feira (27), no Auditório da escola, palestras para os 9º anos e 1º anos do Novo Ensino Médio
10h – Tema: A importância de cursar o técnico e a importância do Turismo para Penha. Palestrante: Savio Tupa (Pousada Pedra da Ilha).
14h – Tema: A relação do Trade Turístico e a Importância do Curso Técnico para a consolidação do Destino Turístico. Palestrante: Cleber Neumann (Secretário de Turismo de Penha).
Quarta-feira (28), no Auditório da escola
9h – Palestra: O perfil do novo profissional no mercado de trabalho pós pandemia
14h às 17h – I Exposição dos Desenhos das Lendas de Penha – Artes, História e Filosofia
14h às 17h – I Mostra Cinematográfica das Lendas de Penha – Artes, História e Filosofia
19h as 21h – NOITE DE GALA – Entrega da premiação da I Mostra Cinematográfica das Lendas de Penha com a presença das autoridades locais e encerramento do evento.
A Escola convida a população em geral participar dos eventos.
Imagem: arquivo