Os trabalhos para a implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Gravatá e na comunidade de São Miguel, em Penha, avançam com obras de instalação das redes coletoras, ligações residenciais, recuperação de calçamento e repavimentação com lajotas. Em frente de cada um dos imóveis beneficiados com rede de esgoto, a concessionária está implantando na calçada a Caixa de Inspeção (CI), que é o local onde o proprietário deve fazer a conexão de seu imóvel à rede de coleta. Esse também é o ponto que marca até onde a empresa terá responsabilidade sobre o sistema.
Dentro dos imóveis, os proprietários devem preparar as tubulações do sistema interno de esgoto e, quando a obra finalizar, conectar o fluxo para a CI. O proprietário terá que contar com o auxílio de um encanador ou de um instalador hidráulico para verificar a sua tubulação de esgoto e realizar a conexão com o sistema instalado pela Águas de Penha, quando receber essa orientação por parte da concessionária.
Ruas com obras de Esgoto em Penha:
Rua Joaquim Caldeira
Rua Evangélica
Rua Antônio João Caldeira
Rua Benevenutti Laurentino
Rua José Severo
Rua João Batista
Rua Hermogenes Aristides
Rua Francisco Silva
Rua Maria Francelina Flores
Rua João José da Conceição
Rua Sinei Pereira
Rua André Antônio Galdino
Rua José Arino Cardoso
Rua Waldemar Pereira
Rua Adolfo Baugarten
Rua Arno Becker
Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de Penha, explica que o serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Vilmar acrescenta que o foco do tratamento dos esgotos é contribuir com a saúde da população e preservar o meio ambiente, garantindo a qualidade das águas de lagoas, rios e até de reservatórios subterrâneos: “além de todos esses benefícios, o acesso a esgotamento sanitário contribui ainda para o desenvolvimento da cidade, valorização das moradias, e mais qualidade de vida para a população”, destaca.
Imagem: Águas de Penha / divulgação