Dificuldade e demora na realização de exame médico para renovação de CNH gera revolta em motoristas de Penha


PUBLICIDADE

Na última quinta-feira um morador de Penha procurou o Penha Online para explicitar o calvário que estava sendo para ele conseguir realizar o exame de visão para a renovação de sua Carteira Nacional de Habilitação junto ao CAC (Centro de Avaliação de Condutores), que fica no Centro de cidade. No relato abaixo, segue parte de sua denúncia, com objetivo de pedir socorro ao poder público em busca de melhorias.

“Já vim três vezes aqui e não consegui vaga. Hoje tô desde às 9:30h esperando pra poder pegar uma senha às 12:30h. O médico começa a atender 13:30h pra fazer o exame nas vistas. Agora são 11h e tem umas 15 pessoas esperando junto comigo, fora as que vem, olham a situação e vão embora. Só atende segundas, terças e quintas, 100 vagas cada dia. São R$ 75,60 cada pessoa. Será que não dá pra colocar mais um médico pra acelerar isso? Imagina quem trabalha com horário certinho em empresa, tem que ficar o dia todo aqui pra fazer isso”, lamentou o denunciante.

Cerca de 30 minutos depois, às 11:25h, o denunciante novamente nos contactou dizendo naquele momento já eram 50 pessoas aguardando, e ainda faltava uma hora para começar a distribuição. Alguns minutos depois, ele contactou o Penha Online pela terceira vez, informando que às 11:30h não tinha mais senha. “Quem ela mandou ir às 12:30h já não tinha mais senha, mas alguns que chegaram depois ela perguntava se era pela auto escola, aí ela conseguia encaixar”, disse ele. Mais tarde, no último contato naquele dia, o morador nos informou que foram 4 horas para ser atendido.

Nossa reportagem conversou com o gerente do Departamento de Trânsito de Penha, Edson Severino, em busca de orientações. Edson lembrou que o local é subordinado à 4ª Ciretran de Itajaí e não há nada que possa ser feito pela prefeitura ou pelo Detranpen, mas nos passou uma informação importante, vislumbrando a possibilidade de melhorias em breve: “foi marcado pra essa semana uma reunião em Itajaí com o Delegado da Polícia Civil, Marcio Colatto, comigo e com o prefeito Aquiles, pra gente discutir aquela situação, transferir pra outro ambiente que tenha cobertura contra sol e chuva, ou qualquer outra melhoria, como dar mais agilidade nos exames, ou nova forma de distribuição de senha”, concluiu Edson, frisando que quando ocorrer a reunião, nos repassará o que foi conversado e decidido.

Dessa forma o Penha Online também se compromete a trazer novas informações sobre em breve.