[VÍDEO] Diretora e especialista são agredidas por mãe de aluno de centro de educação infantil de Penha


PUBLICIDADE

A diretora Luanda Severino e a especialista em assuntos educacionais Gabriela Garbini, servidoras do município de Penha, foram agredidas pela mãe de um aluno do Centro Educacional Infantil Mara Lúcia de Souza de Melo. A ocorrência foi na manhã desta sexta-feira, na unidade de ensino que fica localizada na Rua Pedro José Gomes, Centro da cidade. Segundo informações obtidas pelo Penha Online, a diretora já havia feito Boletim de Ocorrência na última terça-feira(14), devido a agressividade desta mesma mãe. Hoje, contudo, as ameaças avançaram para uma covarde agressão física (assista ao vídeo abaixo, ao final da matéria).

Por questões de segurança, as regras das unidades de ensino do município não permitem que pais passam de determinado ponto, a partir do local aonde os servidores recebem as crianças. Conhecedora da questão, ainda assim a mulher tentou forçar a entrada, primeiramente com a criança no carrinho e posteriormente no colo, mesmo depois do horário. Com hematoma no rosto, a especialista foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha após reunião com a secretária da pasta.

Em nota enviada ao Penha Online, a prefeitura de Penha, através da Secretaria de Educação, informou que apura mais informações sobre o caso e garante que todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis serão tomadas. “A Diretora e a Especialista do CEI que foram agredidas estão recebendo todo o acompanhamento médico, jurídico e todo o suporte necessário”, detalhou a prefeitura. Confira o vídeo abaixo, ou no link https://youtu.be/zPVkU3z-DFg

.