A Polícia Militar e os Bombeiros Militares de Penha foram acionados na madrugada de sábado (04), por volta de 00:40h, para atender a uma ocorrência de homicídio, onde um homem teria sido vítima de esfaqueamento em frente a um bar, às margens da Rodovia Paulo Stuart Wright (SC-414 / Variante), que limita Penha e Balneário Piçarras.
Quando os policiais chegaram no local, a vítima – de 19 anos – já havia sido removida com vida pelos bombeiros e levada ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, entretanto, os agentes apuraram que autor da agressão e sua vítima, eram locadores de quitinetes existentes no local, e que uma discussão havia começado depois que o autor – que estaria embriagado – teria chegado ao local e ligado um aparelho de som em alto volume em sua quitinete.
A vítima teria ido conversar para que baixasse o som, no entanto houve uma discussão e uma luta corporal, quando o autor – que tinha uma faca em suas mãos – atingiu a vítima com um golpe na axila esquerda.
Os policiais foram ao P.A. para colher a versão da vítima, mas dada a gravidade dos ferimentos e a intervenção médica que era feita naquele momento, os policiais não conseguiram acessá-la antes de que entrasse em óbito.
O autor do homicídio fugiu do local antes da chegada dos policiais, porém, retornou ao imóvel mais tarde, quando o óbito já havia sido confirmado pela equipe médica. A PMSC foi informada por populares e uma equipe foi ao local, fazendo a detenção do agressor, que ofertou resistência à prisão.
Ele, que é natural do estado do Pará e tem 39 anos, foi preso em flagrante de delito pelo crime de homicídio doloso (com intenção de matar) e se encontra no Complexo Prisional da Canhanduba, onde está à disposição do Poder Judiciário para se ver processado.
Imagem: arquivo / ilustrativa