Na madrugada desta terça-feira uma embarcação sofreu naufrágio próximo à Ilha Feia, em Balneário Piçarras. Segundo relato dos Bombeiros Militares, por volta de 2h um do três ocupantes da embarcação chegou nadando até a praia, informando que dois colegas continuavam no mar. Após receber os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras.
O resgate mobilizou equipes aquáticas, o helicóptero Arcanjo e também a Marinha do Brasil.
Logo ao amanhecer os dois pescadores desaparecidos foram encontrados próximos da ilha. Ainda não há informações sobre a causa do naufrágio ou sobre a identidade e origem dos três envolvidos.
ATUALIZAÇÃO: 10:07h
O horário de 2h acima citado foi quando os Bombeiros foram acionados. Agora pela manhã já foi possível obter maiores informações com o sobrevivente. A embarcação saiu por volta de 9h de ontem, segunda-feira, de Balneário Camboriú, e veio a naufragar no período da tarde, após uma pane, por volta de 17h, em Balneário Piçarras.
Os dois mortos são irmãos: Sr L. M. morador de Balneário Piçarras e R. A. M. morador de Curitiba. Já o resgatado chegou à praia de Balneário Piçarras na altura da Igreja Matriz, próximo ao restaurante Tampa.
Abaixo, uma imagem da lancha que naufragou.
ATUALIZAÇÃO: 17H
Divulgadas as identidades das vítimas: Rogério Adolar Maoski, 61 anos, e Lisandro Carvalho Maoski, 55 anos. Rogério morava em Curitiba (PR) e o irmão, Lisandro vivia em Balneário Piçarras.