Um carro furtado nesta terça-feira (07) em Penha acabou gerar um consenso entre moradores da Rua Carlos Santos, no bairro Armação. Reunidos, eles trouxeram o caso ao Penha Online, por meio do qual questionam o horário de funcionamento de estabelecimentos próximos do local, uma vez que vendem bebidas alcoólicas e funcionam durante toda a madrugada.
“Esses estabelecimentos funcionam 24 horas e têm provocado aglomerações de pessoas nas proximidades da rua aqui. Além disso, tem sido notado o aumento do consumo de entorpecentes, algo que anteriormente não era tão evidente. Preocupado com esse cenário, nós moradores exigimos maior fiscalização das autoridades competentes, e sugerimos que o serviço de inteligência da Polícia Militar monitore determinados comércios, a fim de compreender a realidade que está sendo descrita por nós. A liberação desses comércios em Penha está abrindo margem para um aumento da insegurança, que segue descontrolado. Reforçamos a necessidade de cortar o mal pela raiz. A existência de uma conveniência em específico trouxe para a rua uma rotina de baderna e uso de drogas”, disse um dos moradores.
O carro em questão foi furtado na madrugada e recuperado 300 metros adiante, devido ao uso de sistema de rastreamento e bloqueio. A ação gerou revolta de um grupo de moradores da rua, que já se reúnem há algum tempo em busca de medidas cabíveis, considerando a recente briga entre usuários do estabelecimento, que foram para as vias de fato no meio da rua, situação noticiada aqui no Penha Online. Gritos, barulhos diversos e até tiros já foram na registrados na região, onde recentemente inclusive pessoas têm sido assaltadas por dois ocupantes de uma motociclista, que agem armados.
O reclamantes pedem atenção urgente para o caso.
.