Duas pessoas ficam em estado grave após capotamento de carro com placas de Penha


PUBLICIDADE

Um Ford Fiesta, com placas de Penha, capotou nesta quinta-feira na SC-414, em Navegantes. O acidente foi no KM 8 da rodovia, onde segundo relatos, o condutor do veículo perdeu a direção, saindo da pista, vindo a cair num barranco e capotando o carro. Bombeiros Voluntários e Militares de Luiz Alves e Navegantes, além do helicóptero Águia da Polícia Militar, foram acionados para o resgate e no local encontraram quatro vítimas.

Logo após o acidente, o próprio condutor conseguiu sair do carro e com a ajuda de populares, o veículo foi desvirado e assim retirado a carona do banco dianteiro, e a carona do banco traseiro direito.

O condutor do Fiesta, um homem de 61 anos, apresentava múltiplas escoriações pelo corpo, enquanto a carona do banco dianteiro saiu andando de dentro do veículo, com auxílio de populares e deitou-se no barranco, consciente e orientada, relatando dores na lombar e formigamento nos braços e pernas. Os dois foram conduzidos para o Hospital de Luiz Alves.

A outra adulta no carro, também de 49 anos, estava inconsciente, apresentando trauma cranioencefálico, suspeita de fratura no braço direito e suspeita de hemorragia interna. Durante o deslocamento para o hospital, o quadro clínico evoluiu para parada cardiorrespiratória, sendo efetuados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar até ela ser entregue a equipe do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Já a adolescente de 15 anos, inconsciente, foi encaminhada pelo helicóptero Águia, também ao Hospital Marieta de Itajaí, e também apresentando traumatismo craniano, fratura no braço direito e suspeita de hemorragia interna devido a rigidez abdominal, além de apresentar sangramento pelos ouvidos.

No Boletim de Ocorrência de Trânsito, a Polícia Militar Rodoviária anotou uma infração de trânsito uma vez que o veículo estaria sem o devido licenciamento, tendo por este motivo o carro sido levado ao pátio. Segundo os Bombeiros Militares, todos os ocupantes estavam usam cinto de segurança.

.

.

Imagem: CBM/SC / BV de Navegantes / PMRv