Dupla somando 57 passagens policiais é presa em ação conjunta logo após roubo à mão armada em Penha


PUBLICIDADE

No fim da noite de ontem (quarta, 23) as guarnições da Polícia Militar de Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha foram informadas de um roubo em andamento na Rua Otílio Beduschi, próximo à SC-414, em Penha. Segundo relatado pela vítima, um casal entrou em sua residência e sob ameaça de arma de fogo roubou duas TVs, um botijão de gás, um veículo GM Celta e a quantia de R$ 600,00 em espécie.

Após as guarnições levantarem as características dos autores, foram iniciadas buscas para localização dos autores, quando na Rua Blumenau, bairro Itajuba, em Barra Velha, verificaram um casal chegando em uma residência com uma Honda Biz vermelha que teria sido usava para cometer o roubo, sendo então abordados.

O homem, de 29 anos, possui 42 passagens policiais por crimes como roubo e homicídio; a mulher, de 40 anos, possui 15 passagens policiais por crimes como furto, ameaça e lesão corporal, sendo que ambos já haviam sido presos em datas anteriores.

Durante a abordagem, foi solicitado que a vítima fizesse o reconhecimento do casal, sendo que de pronto reconheceu a dupla como as pessoas que entraram em sua residência e sob ameaça de arma de fogo roubaram seus bens, razão pela qual de imediato receberam voz de prisão.

De posse da confirmação da autoria do crime, foram feitas buscas à residência e lá foram encontrados os produtos que haviam sido levados no roubo, sendo todos reconhecidos também pela vitima. O automóvel Celta também foi recuperado.

Em razão dos fatos, o casal e os bens recuperados foram entregues na Delegacia de Balneário Piçarras para as providências cabíveis.

 

Imagem: Polícia Militar/SC