E hoje, Dia do Turismo, a gente volta a perguntar: por que Penha não resolve os esgotos despejados nas praias?


PUBLICIDADE

Dia Nacional do Turismo só merece comemorar quem leva o turismo a sério. Penha abriga nada menos do que o maior parque temático da América Latina, e não consegue cativar os turistas passam por suas esburacadas, maltratadas e sujas ruas, e decepciona fortemente aos que visitam suas praias, com suas enormes poças e valetas de ESGOTO A CÉU ABERTO, um problema de vai além do turismo, e torna-se um caso de saúde pública.

Por contrato, a obrigatoriedade do tratamento de esgoto sanitário da cidade de Penha é da concessionária Águas de Penha, porém para isso, também por força de contrato a Prefeitura de Penha tem a obrigação de ceder um terreno à Águas de Penha, para que esta então faça seu serviço. Contudo, no início de 2020 o executivo da cidade resolveu ajuizar o contrato entre as partes, cuja disputa judicial não há previsão para terminar.

Até, continuaremos tendo medo de pegar doenças em nossas águas e tendo vergonha de levar os visitantes para visitar tantas belezas naturais, tanto pelo aspecto, quanto pelo cheiro insuportável de vários pontos.

E assim segue o descaso para com a população e turistas, deixando a natureza sem previsão de encerrar sua agonia.