Efluentes domésticos: entenda o que são e seu impacto ambiental


PUBLICIDADE

Você sabe o que são efluentes domésticos? São aqueles gerados em residências, hotéis, bares, clubes e comércios em geral. Apesar de muitos considerarem que esses efluentes têm menor potencial poluente, a Águas de Penha alerta que o material produzido nas casas também pode causar sérios danos ao meio ambiente.

A concessionária explica que o alto nível de matéria orgânica presente nos efluentes domésticos exige uma destinação adequada. Além disso, produtos químicos presentes em alguns desses resíduos podem aumentar ainda mais o impacto ambiental.

O tratamento de efluentes garante a qualidade de vida e as condições higiênicas nas áreas onde é realizado. O sistema oferece uma maneira mais saudável e apropriada de gerenciar os resíduos de hotéis, condomínios residenciais, indústrias e outros estabelecimentos.

Em Penha, a Águas de Penha trabalha para universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto, com o objetivo de garantir a saúde pública e proteger o meio ambiente.

 

Exemplos de efluentes domésticos:

Esgoto de prédios e edifícios comerciais

Conteúdo de caixas de gordura de casas, restaurantes e lanchonetes

Resíduos de fossas sépticas, muito comuns em áreas rurais

 

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/

 

Exemplos de efluentes domésticos:

Esgoto de prédios e edifícios comerciais;

Conteúdo de caixas de gordura de casas, restaurantes e lanchonetes;

Resíduos de fossas sépticas, muito comuns em áreas rurais.