Em caráter experimental, BR-101 terá trechos de fluxo liberado pelo acostamento durante três dias


PUBLICIDADE

A Arteris Litoral Sul confirmou a liberação, em caráter experimental, de 34.6 km de acostamento da BR-101, atendendo a uma solicitação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), composta pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

A concessionária enfatiza que continua trabalhando em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a ANTT, mas esclarece que a liberação será somente nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, das 14h às 22h e no sentido Norte.

Em busca de proporcionar aos usuários da BR-101 uma viagem confortável e segura, a liberação provisória do acostamento da BR-101 acontece dos KM 152 ao KM 143, entre Itapema e Balneário Camboriú, e também dos KM 139,6 (túnel do Morro do Boi) ao KM 114 (em Itajaí, nas proximidades da ponte sobre o rio Itajaí-Açu), no sentido Norte.

O teste será para avaliar uma possível liberação, ou não, dos acostamentos como criação de uma terceira faixa, entre o final do mês de dezembro e a última semana do mês de março, no trajeto entre Balneário Piçarras e Porto Belo. Importante salientar que, caso o teste falhe, não haverá a liberação dos acostamentos, detalhe que algumas entidades e políticos não estão considerando e anunciando a terceira como certa.

 

Imagem: arquivo / Penha Online