Na madrugada da última segunda-feira um homem de 50 anos foi assassinado em sua residência, na cidade de Luiz Alves. Denúncias recebidas pela Polícia Militar da cidade levaram as guarnições a três suspeitos na participação da morte da vítima, Cristóvão Muller. Por volta das 08h desta quarta-feira hoje, policiais diligenciaram até a Rua Amélia Swartz, bairro Braço Cunha, e em monitoramento ao imóvel apontado na denúncia, abordaram e identificaram o suspeito R.E.B (20 anos de idade), o qual foi indagado sobre os fatos e rapidamente confessou a participação no crime, apontando ainda outros dois envolvidos no caso, sendo residentes do bairro Vila do Salto, e que seriam menores de idade.
Na sequência, com a qualificação e endereço dos outros autores do crime, os policiais militares abordaram M.J.F (17 anos) e E.M (14 anos), os quais confirmaram toda a situação, passando assim a narrar o ocorrido na noite e madrugada de 30 para 31 de maio.
Os suspeitos relataram que se reuniram na casa de R.E.B e decidiram cometer o crime, pois sabiam que a vítima possuía armas de fogo em residência, bem como tinham relação de amizade com a mesma, o que lhes permitia acesso ao interior do imóvel. Assim os menores armados com uma faca foram até a residência de Cristóvão a princípio com intenção de apenas cometer um roubo, porém, em determinado momento da conversa entre os suspeitos e a vítima, Cristóvão percebeu que algo estava errado e então partiu para cima dos menores, sendo que o menor de 17 anos teria dado um golpe “mata leão” enquanto o menor de 14 anos desferiu os golpes de faca no peito da vítima, a qual não resistiu e entrou em óbito no local.
Na fuga os menores levaram a motocicleta da vítima e um simulacro de arma de fogo que encontraram no imóvel, e foram até a casa R.E.B, onde pediram ajuda ao mesmo, pois o roubo teria saído fora do controle e que precisavam “limpar” a cena do crime. R.E.B confirmou que ajudou os menores a limpar o corpo, e os possíveis locais com impressões digitais, e ainda, orientou os menores a bagunçar o imóvel para desviar as atenções da perícia na cena do crime.
Com versões conflitantes, foi atribuído a R.E.B, ter ajudado os menores a limpar o corpo, e os possíveis locais com impressões digitais, e ainda, o mesmo teria orientado os menores a bagunçar o imóvel para desviar as atenções da perícia na cena do crime. Mas toda essa parte da versão foi contestada por R.E.B. Com as informações passadas pelos menores, a guarnição conseguiu localizar e apreender a motocicleta subtraída, a qual foi localizada em uma ribanceira de difícil acesso, as margens da Rua Carlos Erbs, bairro Ribeirão do Padre.
Os suspeitos foram encaminhados para serem ouvidos na delegacia de Luiz Alves, sendo os menores acompanhados pelo conselho tutelar.