A Escola Especial da Apae de Penha tem 32 novos chefs de cozinha, todos alunos da Escola Pública de de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, os quais tiveram na semana passada uma noite muito especial: a formatura das turmas de inclusão da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais e profissionalizante. Ao longo do curso gratuito, de 200h/aula, os alunos aprenderam mais sobre a arte culinária como um todo, buscando aperfeiçoar os conhecimentos para uma nova forma de empreender.
.
O curso profissionalizante foi ministrado pela chef Laura Rodrigues Cunha, a Dona Laurinha, e o curso de inclusão foi ministrado pela professora Elisangela Idalina Bento. “Eu aprendi muito com todos os alunos. A cada formatura meu coração se enche de alegria e o sentimento é de muita gratidão”, diz a chef Laurinha, com quase 30 anos de serviço público prestado.
.
Para a professora Elisangela, a turma de inclusão trouxe ainda mais vida ao projeto. “A formatura dos alunos da APAE vem para mostrar que eles são muito capazes e nada é obstáculo para eles. São alunos extremamente empenhados e nos ensinaram muito ao longo do projeto”, finaliza.
Primeira Escola Municipal de Culinária de Santa Catarina
A primeira Escola Municipal de Arte Culinária de Santa Catarina foi inaugurada no dia 27 de abril de 2023. A Escola, que leva o nome de Laci dos Santos Leite, penhense conhecida por seu rico conhecimento na culinária, oferta qualificação de profissionais no setor gastronômico de forma gratuita pela chef Laura Rodrigues Cunha, a Dona Laurinha, e sua equipe. A escola é lotada dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita e instituída através da Lei nº3360/2023.
Imagens: PMP / Divulgação.