Empresa especializada em carnes doa 600 quilos de frango para Defesa Civil e Assistência Social de Penha
A Defesa Civil de Santa Catarina repassou para Penha um total de 600 quilos de frango doados pela empresa JBS, especializada em carnes. O lote faz parte de 10 toneladas destinadas às famílias catarinenses em vulnerabilidade social, e foi liberada para a Defesa Civil de Penha.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Daniel Bazanella, que mediou a ajuda humanitária para o Município em meio à pandemia do novo Covid-19, a doação foi repassada na quarta-feira, dia 6 de maio, na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, para Edinéa Corrêa, coordenadora da Defesa Civil local.
Segundo Ednéa, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Penha acompanhou a liberação em Palhoça, e a coordenação logística da distribuição dos frangos será efetuada pela Assistência Social, em conjunto com a Defesa Civil. Uma vídeo-conferência na tarde desta quinta-feira, 7 de maio, definirá os critérios para o início da distribuição do alimento.
Outra parceria estabelecida foi com Viviane Leite, secretária de Educação de Penha, que autorizou a liberação de espaços na secretaria, para o armazenamento dessas carnes. O prefeito Aquiles da Costa, em nota pública da Defesa Civil, agradeceu à Defesa Civil Estadual e Regional pelo importante apoio, e também à empresa doadora.